terça-feira, 8 de setembro de 2015

O velho é para tirar




A nível humano mesmo a Diretora do FMI a Senhora Christina Lagarde fez um comentário como se ela fosse a rainha da juventude dizendo: os velhos vivem nestes momentos demasiados anos gastando mais do que produzem, é necessário diminuir-lhes as reformas para que o FMI possa fazer crises económicas quando queira e onde lhe apeteça.
A Câmara Municipal de Lisboa baseando-se em termos ecológicos, também proibiu uma boa parte do parque automóvel de passear pelas ruas de Lisboa. Não faz falta pensar muito, para bem compreenderem estas medidas de coação. O velho faz poluição, enquanto o novo com dobles tubos de escape com acelerações infernais capazes de despertarem meia cidade podem andar por todo o lado sem direito a qualquer protesta destes comportamentos desorbitados!...
Porquê esta discriminação? Se não se pode andar em Lisboa porque se paga imposto de uma viatura interdita? Está velha para andar em Lisboa, e na o está para pagar imposto? Juridicamente falando estas medidas de coação discriminatórias o cidadão tem todo o direito de contestação, caso contrário dentro de pouco já nem sequer poderá andar em Lisboa se não tiver um fato novo.
As instituições foram criadas no intuito de ajuda ao cidadão, nos dias de hoje é precisamente ao contrário, é de o exprimir como se exprime um limão até à Última gota. Assim é a política, não colabores nesta farsa de farsantes que te deixam mais seco, que um carapau seco ao sol.

Sem comentários:

Enviar um comentário