domingo, 19 de agosto de 2018

II Capítulo Os Fundos Abutres não admitem con corrência


Desnudar um país, criar crises económicas, manipular dados de toda a espécie para destabilizar até o próprio Diabo é o pão nosso de cada dia. O maquiavelismo já está a séculos de distância, porque os abutres de hoje, já nem sequer esperam a putrefação do corpo sem vida, porque já têm meios adequados para o comerem antes de nascer, como o demonstra não só o FMI, como a Troika ou mesmo o Banco Central Europeu governado pelos novos Deuses deste mundo.
Eis aqui – juntamente com os “Vistos-Gold” a verdadeira essência da especulação. Só um alto mafioso seja ele de que nacionalidade seja a que pode pagar 500 000 Euros para entrar em Portugal, não é assim?
 Abrir e fechar portas é a especialidade terrorífica do fascismo, em que nestes precisos momentos tudo vale… Incluso tirar olhos!... Isto é, se vendem Bancos aos abutres por 40 milhões de Euros, ficando o contribuinte com uma dívida de milhares e milhares de milhões de Euros. Outros fazem falência levando com eles as economias dos emigrantes de toda uma vida, as comissões de milhares de negócios sujos, incluso a dos submarinos que ninguém fala.
Gostaria de saber onde está o dinheiro da venda dos Correios, PT, EDP e o resto, porque se continuo a dizer nomes, deixa de existir espaço nestes País que não esteja contaminado pela corrupção. Também não posso deixar de perguntar-me a mim mesmo, depois de venderem Portugal ao Goldeman Sahs e à China, ainda têm um descaramento criminoso de hipotecar Portugal por mais ao menos duas gerações aos fundos abutres, deixando este pobre País nas mãos destas Instituições, cujos dirigentes das mesmas, estão todos a contas com a Justiça.
Mediante estes factos incontornáveis e outros é mais que suficiente para meter em prisão perpétua os autores dos mesmos que não são outros que a aliança PSD e CDS –PP que levam uma vida a Governar Portugal como se este fosse um País de marionetas!...  Para esta última frase tão pouco me posso exprimir, porque o único que sei que depois de venderem o que não lhes pertence, ainda são premiados com altos cargos destas instituições abutres, como por exemplo o intermediário da venda dos correios a Goldman Sachs, cujo Senhor Arnaud foi trabalhar para o mesmo. Tão pouco devemos esquecer a má Gestão do Governador do Banco de Portugal Senhor Vítor Constâncio, que deu origem à falência do Banco BPN levando Portugal à Banca Rota e como castigo teve a recompensa de vir a ser o Vice - Presidente do Banco Central Europeu.
O incompreensível deste pobre e triste País, é como um povo pode suportar estas espécies de aves de rapina, sem ter a capacidade de dizer uma palavra, contra todas estas falcatruíces, feitas pelos próprios Governos? No entanto, quando se trata de um particular ou um simples vereador que compra uma casa sujeita às leis abutres, todo o Portugal em peso se levanta para protestar contra uma ação legal e mesmo mediante a lei; se pode considerar uma ação benévola, porque um pobre inclino que vivia em dita casa a cair de podre, sem qualquer contrato de arrendamento - passou a viver num palácio - com um contrato de arrendamento devidamente legalizado perante a lei atual e ao mesmo preço.
Assim, perante tal comportamento que todos os vereadores das Camaras Municipais façam o mesmo que fez o Senhor Ricardo Robles - que não foi outra coisa - que rejuvenescer o Património do Estado Português e garantir o bem - estar dos seus ocupantes e continuarem a pertencer ao povo e jamais aos fundos abutres dos “Vistos-Gold”.

Sem comentários:

Enviar um comentário